Casamento indiano



Convites de casamento

Bom este post vai anteceder alguns outros sobre este tema. Já que é para falar sobre casamentos indianos, vamos começar, pelos convites...


Para casamenos estravagantes, caindo estrelas azuis...


Inspirado pelo Mehndi, desenhos que muitas noivas enfeitam as
mãos e os pés com Henna.



As penas de ave majestosa, que acredita-se fornecer proteção - um
benefício para qualquer recém-casado!
Usando os azuis e verdes
vibrantes encontrados em penas de um pavão.



Bom infelizmente lindos modelos são do site 3 Bees Paperie, mas bem que poderiam ser brasileiros né...


(se alguém conhecer, algo assim no Brasil, nos conte, ok)


Estilos de decoração indiana



A decoração indiana vai desde um estilo mais tradicional ao moderno. Sim, porque não? Apesar de ter características peculiares, podemos encontrar exemplos dos mais diversos estilos existentes.


Pode ser um estilo Tradicional mais colorido e rico em objetos de arte...




um estilo muito mais simples, o que podemos chamar até de Rústico...




Ou um desing mais sútil e Contemporâneo...





E mais moderno também... ainda que com uma certa influência tradicional.



Fonte: (an indian summer)

Quartos de babys



E depois das ideias de quartos, porque não falarmos sobre os quartos de bebês... Para as mães de plantão, ai vão as imagens mais fofas, deste blog... cut cut! Olha só os detalhes deste jogo:




E mais modelos e cores, nossa eu estou encantada!!!

E todo esse encanto é criado por Catherine Fitzsimmons, que após visitar a Índia, caiu de amores pelo povo e a beleza do país e criou esta linha de roupas de cama e também de roupas para crianças...

Da para conferir tudo no site dela Rikshaw Design. Bom depois deste post, vai ficar difícil, falar apenas de decoração...rsrsrsrs :)

Quartos




Depois do último post com aquelas ideias de quarto, resolvi postar estas imagens, de peças lindas de roupas de cama, são do site indus decor.

Segundo o site este modelo de cor azul (lindo de morrer!!!!) é um conjunto de edredom, almofadas, travesseiros, e cortinas e todos pintados a mão. Olha só os detalhes:

Outro modelo...

E as opções de cores...

E muito colorido, para variar...

Mas, qualquer que seja a opção ficará muito bom, em uma decoração indiana. Pois já daria o toque suficiente.



Ideias decorativas



Aqui no Brasil, encontramos diversas lojas que vendem móveis indianos, (que ótimo!!), mas o problema é que estes móveis são normalmente importados e acabam ficando caríssimos!!! (URGh!) Então como resolver este problema??? Primeiro que você não precisa comprar todos os moveis indianos para ter uma decoração indiana! (UFA!!!)


Aqui temos alguns exemplos de como incorporar alguns objetos, em ambientes com móveis mais modernos, e transformar como num passe de mágica a sua decoração. Ideias do Blog an indian summer.


Este é um exemplo de sala, com apenas os objetos básicos de decoração para sala, que são: vasos, tapetes, almofadas, etc. E não podemos esquecer é claro que uma parede colorida fará toda a diferença. :)

Para transformar o quarto:
Tem esta ideia com cores neutras, com o uso do azul, ficou bem suave, e foram usadas coisas simples, como: lanterna, tapete, colcha e edredom com motivos indianos e um saare como cortina. (Sem contar que os moveis deste quarto são brancos.)

E esta outra ideia de quarto:


Repare que é o mesmo quarto de fundo, o que mudaram foram as ideias de cores e objetos. O que poderá deixar o ambiente mais colorido e divertido.

Ganesha 2



Mais algumas coisinhas sobre Ganesha...



A mais conhecida das histórias de Ganesha, a respeito de sua cabeça de elefante, começou, quando sua mãe Parvati, viu que nenhum dos seus servos estava disponível para cuidar da sua casa, criou uma imagem de um lindo menino, feita com pasta de pó de Tumerique, desta forma, ela deu vida a Ganesha. Parvati ordenou que Ganesha ficasse na porta, e não permitisse ninguém entrar na casa. Obedientemente Ganesha seguiu a ordem de sua mãe. Quando o Senhor Shiva voltava para sua casa, ele tentou entrar, sendo impedido por Ganesha. Shiva ficou enfurecido com a atitude do garoto, que se atreveu a impedi-lo. Ele disse para Ganesha que era o marido de Parvati, e pediu que Ganesha o deixasse entrar. Mas Ganesha havia escutado de sua mãe que não deixasse entrar ninguém. Shiva perdeu a paciência e lutou com Ganesha, e sua cabeça foi cortada por Shiva. Quando Parvati veio para fora, e viu seu filho sem vida, ela ficou muito furiosa e triste. Ela ordenou que Shiva restaurasse a vida do menino novamente.

Shiva havia arremessado a cabeça para muito longe. Todas as tentativas para encontrar a cabeça foram em vão. Num último recurso, Shiva foi até o Senhor Brahma que sugeriu para Shiva para que colocasse no menino a primeira cabeça que encontrasse no seu caminho a qual estivesse olhando o norte ao dormir. Shiva, então, enviou seus soldados celestiais para encontrar e pegar a cabeça de qualquer criatura que eles tivessem a felicidade de achar e que estivesse dormindo com a cabeça para o norte.


Eles encontraram um elefante dormindo daquele modo, depois de terem cortado a cabeça do elefante, foi então colocada no corpo de Ganesha, trazendo-o novamente a vida. Daí por diante ele foi chamado de Ganapati, ou o chefe dos soldados celestes, e desde então é adorado por qualquer que seja antes de iniciar quaisquer atividades.



E mais algumas sugestões de peças decorativas:

Esse modelo é de madeira, e

este outro de bronze, ambos da loja Katmandu.

Já estes dois são de resina, e
são da loja Templo Zen.


Ganesha


Em termos gerais, Shri Ganesha é a deidade mais frequentemente amada e invocada, uma vez que Ele é o Senhor da boa fortuna, e também o destruidor dos obstáculos, tanto da vida material como espiritual. É por esta razão que Sua graça é evocada ante de iniciar quaisquer que sejam as tarefas (por exemplo, trabalho rotineiro, viagens, prestar exames, conduzir os negócios, uma entrevista, realizar uma cerimonia, etc.).




Há muitas histórias da mitologia dos Hindus que contam como Ganesha obteve a cabeça de elefante; isso deu origem a muitas historietas de como isso aconteceu. E muitas destas historias revelam as origens da enorme popularidade do culto a Ganesha.

(Fonte: Blog caminho do meio)


Estas imagens sugerem peças e formas de decoração que podem ser encontradas por aí...






Continua...

Lanternas


Um item que não pode passar em branco a respeito da decoração indiana, são as lanternas. E as mesmas existem das mais variadas formas e cores.







Existem alguns modelos, que são específicos
para pendurar no
teto, como este da loja
katmandu.







Ou modelos brancos... como estes da loja Laris.






Depois de todas estas imagens, com todas estas ideias de lanternas, o que realmente não poderá faltar é uma delas em sua decoração...

Cores


Antes de mais nada, uma decoração indiana é repleta de cores. Estas imagens são do blog rang-decor, que nada mais significativo do que o próprio nome, que traz referencia quanto as cores. Não precisa nem comentar mais nada, as imagens por si só se bastam.


Laranjas...



Roxo, lilás...
*estas realmente são as minhas cores favoritas.



Verdes...



Amarelos...



Coloridos... mistura de cores.

E aí, se sentiu motivado(a), a colorir as paredes de sua casa? rsrsrs :)

O que há publicado por aí......



Minha "adoração" pela questão de decoração indiana já vem há um certo tempo, qaundo comecei a pensar em como iria decorar a minha casa. E quando comecei a buscar na net, encontrei diversos blogs de decoração e matérias sobre decoração em geral, mas muito pouco sobre decoração indiana, pelo menos em português. Muitos sites e blogs apenas em inglês, o que acaba não sendo acessível a todos.


Hoje quando se busca sobre o assunto existem algumas referencias como no site da revista casa que traz: " 38 formas de se render a uma decoração indiana". Essa reportagem aconteceu devido claro, a novela que estava no ar "caminho das índias", mas mesmo assim, mesmo depois da novela, ainda assim, não foram publicadas muitas coisas.

Traz dicas de como incorporar objetos de decoração indiana a decoração de sua casa como:


Usar tapetes de sisal...



Capas de almofadas coloridas...


Usar Saaris...

Usar lanternas...

E uma das coisas que eu mais gosto, acho que pelas formas e cores...


Mandalas...


São pequenos detalhes que fazem referencia a índia e que podem ser usados nas decorações além de serem fáceis de achar e acessíveis.



PASSARAM POR AQUI...
Related Posts with Thumbnails