Mais algumas coisinhas sobre Ganesha...
A mais conhecida das histórias de Ganesha, a respeito de sua cabeça de elefante, começou, quando sua mãe Parvati, viu que nenhum dos seus servos estava disponível para cuidar da sua casa, criou uma imagem de um lindo menino, feita com pasta de pó de Tumerique, desta forma, ela deu vida a Ganesha. Parvati ordenou que Ganesha ficasse na porta, e não permitisse ninguém entrar na casa. Obedientemente Ganesha seguiu a ordem de sua mãe. Quando o Senhor Shiva voltava para sua casa, ele tentou entrar, sendo impedido por Ganesha. Shiva ficou enfurecido com a atitude do garoto, que se atreveu a impedi-lo. Ele disse para Ganesha que era o marido de Parvati, e pediu que Ganesha o deixasse entrar. Mas Ganesha havia escutado de sua mãe que não deixasse entrar ninguém. Shiva perdeu a paciência e lutou com Ganesha, e sua cabeça foi cortada por Shiva. Quando Parvati veio para fora, e viu seu filho sem vida, ela ficou muito furiosa e triste. Ela ordenou que Shiva restaurasse a vida do menino novamente.
Shiva havia arremessado a cabeça para muito longe. Todas as tentativas para encontrar a cabeça foram em vão. Num último recurso, Shiva foi até o Senhor Brahma que sugeriu para Shiva para que colocasse no menino a primeira cabeça que encontrasse no seu caminho a qual estivesse olhando o norte ao dormir. Shiva, então, enviou seus soldados celestiais para encontrar e pegar a cabeça de qualquer criatura que eles tivessem a felicidade de achar e que estivesse dormindo com a cabeça para o norte.
Eles encontraram um elefante dormindo daquele modo, depois de terem cortado a cabeça do elefante, foi então colocada no corpo de Ganesha, trazendo-o novamente a vida. Daí por diante ele foi chamado de Ganapati, ou o chefe dos soldados celestes, e desde então é adorado por qualquer que seja antes de iniciar quaisquer atividades.
0 O que vc achou?:
Postar um comentário